A disposição de nossos

Cooperados

Empresa de Portas abertas

A Cooperativa está de portas abertas para atender você, associado, a qualquer hora do dia, sendo que o Conselho Executivo também realiza expediente de 8 horas diárias, o que permite contato a qualquer hora um dos diretores para troca de informações, dúvidas, reclamações e sugestões. Enfim, aqui você tem acesso fácil e rápido junto aos dirigentes que cuidam do seu patrimônio.

 

A Cooperativa recebe, industrializa e comercializa toda a produção entregue pelo associado.

Centro Tecnológico da Complem

A propriedade de 23 alqueires, na região Vera Cruz, em Morrinhos, foi adquirida principalmente para preservação e proteção da única fonte de água que abastece as indústrias da Cooperativa. Além disso, produz lenha de eucalipto, visando baixar custos, se tornou um cetnro de treinamento para capacitação de mão de obra e difusão de tecnologias; recria de tourinhos e novilhas; espaço estruturado para realização da AgroTecnoLeite Complem.

Cursos e treinamentos

A COMPLEM, em parceria com o SESCOOP/GO, SENAR/GO, SEBRAE/GO, além de empresas parceiras oferece vários treinamentos para seus cooperados, proporcionando excelentes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Todos os anos acontecem cursos, seminários, palestras, encontros etc, onde participam cooperados, esposas, filhos e funcionários de associados.

Contato

Ana Caruliny Oliveira – Agente de Desenvolvimento Cooperativista

Fone:(64) 3417-1219

E-mail: educoop@complem.com.br

Valorização do Quadro Social

Encontros de Mulheres e de Jovens Cooperativistas anualmente. A valorização desse público se dá por ser endendido  pelo Conselho de Administração que tanto mulheres quanto os jovens participam de forma ativa para o fortalecimento da Cooperativa e do Cooperativismo como um um todo. O fomento das atividades agropecuárias não seria possível sem o comprometimento da mulher e a inovação dos jovens.

 

Assistência Técnica, Agronômica e Veterinária

O aprimoramento dos produtores  com a  utilização de  produtos e serviços especializados reflete na evolução da produção agropecuária. Para que essa produção seja cada vez mais e melhor, a COMPLEM oferece serviços de assistência agronômica, veterinária e zootécnica, nos quais engenheiros agrônomos,  médicos veterinários  e zootecnistas orientam os cooperados durante todo o processo produtivo.

Orientações sobre os melhores insumos e serviços adequados às necessidades de cada cooperado são repassadas pelo corpo técnico da Cooperativa, inclusive indicações de análises realizadas por laboratórios próprios e também parceiros.

Caminhão Socorro

Associados Complem também são beneficiados pela presença do caminhão socorro. O tanque de expansão estragou, o acesso ao tanque impossibilita a chegada do caminhão grande, a energia acabou, ou, simplesmente é preciso desocupar com urgência o tanque? Imprevistos acontecem e, como a função de existir de uma Cooperativa é a prestação de serviços para seus associados, a Complem possui 2 caminhões socorro.

 

Máquinas para Prestação de Serviços

Como objetivo de reduzir custos, suprir a deficiência de mão de obra e diminuir o capital imobilizado nas fazendas, a Complem coloca à disposição dos cooperados locação com valores subsidiados os seguintes implementos agrícolas: ensiladeiras, sulcadores, scraps, vincão, carretas basculantes, misturador de sementes, pulverizadores, esparramadeira de calcário e balança para animal.

Genética

Repasse de sêmen, vacas, novilhas e touros de raças leiteiras – Para fomentar a continuidade e qualidade da matéria prima nas áreas de atuação da Cooperativa, é feito o repasse de touros de raças leiteiras e de sêmen com acasalamento através de IA (inseminação artificial) e IATF (inseminação artificial em tempo fixo) além de cursos de inseminação artificial e manejo reprodutivo.

Fornecimento de Insumo

Com as fábricas de ração e de suplementos minerais, localizadas em área do Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo), a Cooperativa matém um depósito de ração com escritório de vendas na Matriz e nas suas 12 filiais, facilitando assim a vida dos associados e clientes em geral na hora de adquirir qualquer uma das rações da linha Nutrição Animal, que abrange bovinos de leite e de corte, equinos, aves e suínos, Complem Agrícola, Complem Pastagens, entre outros.

Fornecimento de Gêneros Alimentícios

Ao todo, a Complem possui 5 supermercados, entre matriz e filiais. O de Morrinhos, conta com uma área de circulação (espaços entre prateleiras) de 836 metros quadrados e uma área total de 2.616 metros quadrados, depósito, estacionamento próprio coberto e uma variedade de cerca de 8 mil itens ofertados. Além disso, seção de hortaliças, frutas e verduras, açougue, panificadora e praça de alimentação.

Armazém Graneleiro

Construído em 2013, o Armazém de Grãos, possibilita ao produtor rural utilizar insumos mais baratos, reduzindo custos para produção de ração para o próprio sócio que também tem condição de mandar o grão para ser armazenado e processado dentro da sua própria Cooperativa.

Posto de Combustíveis

O Auto Posto Complem vem atendendo a expectativa dos associados de regular preços. Papel, que na verdade, a Cooperativa exerce em todas as áreas que atua. A qualidade e o preço justo se tornaram referência no negócio.

Convênios

Visando dar mais qualidade de vida, e preocupada com a saúde de seus associados, a Complem possui convênios com a Unimed, Uniodonto e várias farmácias de Morrinhos. Lembrando que nenhum desses convênios para cooperados tem valor subsidiados pela Cooperativa.

Análises Laboratoriais

* Laboratório de Rotinas – DAIMO  (Análise de  leite)

-Crioscopia “água no leite”
-Inibidor / Antibiótico)

* Laboratório de Solos – Parceria – Solo Cria / Solo e Companhia

– Análise de solos:
Físicas e Químicas

– Análises bromatológicas:
 Silagem de milho
Silagem de capim
Rações
Sais Minerais
Calcário e gesso

*Laboratório De Análises Bromatológicas – Parceria  NUTRON

 – Análises bromatológicas:
Silagem de milho
Silagem de capim
Rações
Sais Minerais
Calcário e gesso

* Laboratório De Análises Clínicas – Parceria APOIO RURAL

 – Análises Laboratoriais:
Brucelose
Tuberculose
Teste Andrológico

* Laboratório De Análises Clinicas – Parceria  MSD

 – Análises Laboratoriais:
 CCS (contagem de células somáticas) individuais/vaca

 *Laboratório De Análises Clinicas – Parceria HERTAPE 

 – Análises Laboratoriais:

IBR
BVD
Raiva Bovina
Leptospirose

Dúvidas e agendamentos das análises  no DAC /Morrinhos  ou (64) 3417-1247.

Bonificação nas Compras

O pagamento é constituído por um percentual das vendas realizadas em todas as lojas da Cooperativa e o cooperado recebe a bonificação proporcional às suas compras no decorrer do ano.

 

Sobras Anuais

O destino das sobras anuais é decidido durante a A.G.O. Mas afinal, o que são as sobras? Acontece quando a receita de todos os negócios que a Cooperativa se propõe a trabalhar, volta para seus verdadeiros donos que são os associados, quer eles decidam receber esse valor de volta, proporcionalmente ao que foi entregue de produção no decorrer do ano, quer eles decidam que fique na Cooperativa (neste caso os associados desfrutam do benefício no qual o valor foi empregado), ou usufruem de compras no complexo de varejo da Cooperativa.

Juros Sobre Capital

Ao se tornar membro da Cooperativa, o produtor rural investe um capital calculado em litros de leite. O valor do litro é a média do mês que ele está associando. Anualmente, o cooperado recebe o juro desse capital investido. A porcentagem desse juro, também é definida durante a A.G.O.

Rolar para cima