MEIO AMBIENTE

Responsabilidade

Ambiental

Estação de Tratamento

Todo Efluente gerado no Distrito Agroindustrial de Morrinhos – DAIMO, é encaminhado para a Estação de Tratamento de Efluente – ETE, da COMPLEM, onde tem o tratamento físico e biológico que nós dá uma eficiência acima de 85%, é feito também o reuso da água na ferti-irrigação no Centro Tecnológico Complem – CTC.

Gestão dos resíduos sólidos

A COMPLEM prioriza a redução da geração de resíduos sólidos, monitorando a entrada e saída de resíduos, visando sua identificação e documentação para uma futura certificação da instituição em gestão ambiental. Realiza o tratamento e destinação adequada através de doação dos resíduos recicláveis para cooperativa do município, contribuindo para geração de empregos indiretamente. A destinação adequada dos resíduos sólidos gerados na Complem, além de ambientalmente correta, faz parte da política de relacionamento com a sociedade e da sua responsabilidade socioambiental.

Monitoramento Atmosférico

O excesso de gás carbônico na atmosfera provoca a elevação da temperatura média do planeta, conhecido como efeito estufa ou aquecimento global. Com vistas a combater a esse processo, a Complem realiza controle de poluição atmosférica, através de sistema de filtros nas caldeiras e análises de emissões periódicas.

Consumo consciente de energia

A gestão do uso de energia elétrica da Complem, objetivando os aspectos de qualidade, racionalização e redução do consumo, sem que haja prejuízo da produtividade, funcionalidade, segurança e conforto dos usuários. O objetivo é reduzir o consumo de energia com boas práticas e a criação de uma cultura de ecoeficiência que garanta o atendimento de metas predefinidas.

Gestão da Água

A Complem realizar ações para reduzir o desperdício no consumo dos recursos hídricos. Mantem monitoramento mensal do consumido, permitindo agir rapidamente caso haja qualquer detecção de vazamento contribuindo com a redução e a utilização racional e eficiente da água.

Rolar para cima