No dia 17 de março foi realizada a Assembleia Geral Ordinária referente ao ano de 2022. Durante a reunião foram apresentados o Balanço Patrimonial e o Balanço Social. Seguindo um novo formato, o digital, os diretores gravaram mensagens institucionais sobre cada área e um vídeo mostrou as principais ações desenvolvidas pela Cooperativa durante o ano.
A Assembleia aprovou as contas e toda a pauta da Ordem do Dia. Quanto às sobras à disposição da AGO no valor de R$ 3.952.008,69 foi aprovado que todo o montante seja incorporado à Cooperativa. A proposta do Conselho de Administração é utilizar as sobras para investir no patrimônio da Complem, através de projeto para melhorar a estrutura física do prédio.
QUADRO SOCIAL
Em 2022, o Quadro Social da Cooperativa teve a seguinte movimentação: 1.172 admissões (247 com capital e 925 sem capital). Houve 17 pedidos de demissão, 15 exclusões por falecimento e 01 estatutária, além de 09 transferências de capital, somando um total de 4.422 cooperados com capital e 1.942 sem capital no final desse exercício.
Para os cooperados, esse momento é muito importante, essencial para a construção do futuro da Cooperativa: “eu sou apaixonado pelo cooperativismo e sempre que tenho a oportunidade participo dos eventos promovidos pela Complem, porque acredito que é extremamente importante a participação dos cooperados nas decisões da Cooperativa.
O diretor de produção, Igor Cândido, pontuou as atividades realizadas em sua área ressaltando os investimentos nos setores do laticínio e armazém graneleiro e nas oportunidades oferecidas aos produtores de leite e de grãos.
O presidente, Sérgio Penido, agradeceu a participação dos cooperados: “a Assembleia decidiu democraticamente toda a pauta durante a prestação de contas, o que para nós, é motivo de orgulho do trabalho que executamos,” finalizou.