COMPLEM MAIS PERTO DE VOCÊ

O Conselho de Administração começou 2021 com um novo projeto. Numa maratona de reuniões, o grupo percorreu várias filiais e regiões importantes que fazem parte da área de atuação da Cooperativa. O objetivo, além de reunir os cooperados e discutir assuntos importantes e de interesse dos associados, foi também estreitar laços entre os dirigentes e os sócios. Em pauta: Previsão de fechamento para 2020; Orçamento para 2021; Planejamento Estratégico (2021/2025) e Reforma Estatutária.

O primeiro encontro aconteceu em Pontalina (11/01) e reuniu cerca de 50 cooperados. O roteiro ainda incluiu as filiais de Edealina, Caldas Novas, Rio Quente, Buriti Alegre, Água Limpa e regiões como a Gameleira, em Cezarina, Comunidade Serrinha e Bom Jardim das Flores, em Morrinhos. “Decidimos realizar essa série de reuniões em vários locais para que o maior número de cooperados possível tivesse a chance de participar, de ficar por dentro de assuntos de seu interesse, principalmente, sobre a Reforma Estatutária que se faz necessária para certas adequações, já que o nosso Estatuto Social tem mais de 40 anos. O balanço tem sido positivo. Estamos conseguindo repassar informações e quem participou agora pode ser multiplicador e levar esses assuntos a outros associados”, comemorou Sérgio Penido, presidente do Conselho de Administração.

Para o cooperado Airton Grassi, do município de Caldas Novas, essa iniciativa da Complem foi exemplar: “sou cooperado há quase 20 anos e para mim foi uma novidade a Cooperativa realizar uma reunião especialmente para nós aqui da região de Caldas Novas. Isso é modelo de inovação e modernidade para todos nós associados”, afirmou Airton.

“Essa aproximação é o momento do produtor chegar perto de sua cooperativa e se sentir parte dela. Na correria do dia a dia, nós que somos de outra região, muitas vezes, não temos a mesma oportunidade de um cooperado de Morrinhos e essa reunião aqui, em nossa cidade, reafirma que somos parte da Complem”, comemorou o cooperado Braz Francisco de Lima, também de Rio Quente.

E as mulheres também estão bastante participativas no mundo cooperativista. Dona Leonidia Maria da Silva fez questão de ir à reunião: “a Complem vindo até nós é muito importante para estabelecer esse elo de confiança. Espero que os diretores façam isso mais vezes”, disse a cooperada de Buriti Alegre. (Assessoria de Comunicação da Complem)

Compartilhe:

Mais Notícias

Rolar para cima