COOPERADOS APROVAM COMPRA DE ÁREA DA ANTIGA CISAL, NO DAIMO, E VENDA DE DOIS IMÓVEIS

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, para deliberar sobre a compra da Área de imóvel no Daimo e venda de dois imóveis. A reunião aconteceu de duas maneiras: digital através da plataforma ‘Zoom Mettings’ utilizando a ferramenta Cúria para votação e presencial, no Parque de Exposições Sylvio de Mello, em Morrinhos, com limitação de participantes e seguindo todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde competentes.

O presidente do Conselho de Administração Sérgio Penido, fez a abertura da AGE, agradeceu a presença e o empenho de cada conselheiro nessa nova gestão. “A natureza de um conselho é pensar estrategicamente, é definir o rumo onde queremos chegar. É pensar no futuro, é tentar prever. É levantar propostas e executá-las,” ressaltou.

Para a votação acontecer foram feitas três convocações, uma às 7h, outra às 8h e a terceira às 9 horas. Em pauta, seguindo o Edital, foram deliberados e aprovados por unanimidade as três propostas do Conselho Administrativo.

A primeira deliberação foi a respeito da compra de área da antiga Cisal, que fica localizado no Distrito Agroindustrial de Morrinhos-DAIMO. A compra tem como finalidade sediar futuramente o novo Centro de Distribuição e Logística, sede de Suporte ao Desenvolvimento do eComerce, e uma Unidade Básica de Sementes (UBS). “Nós precisamos de um novo espaço e lá tem aproximadamente 10 mil metros prontos, com energia, portaria, piso e galpão. Tudo dentro da legislação que o Ministério da Agricultura exige. A área está pronta, além de contar com uma represa com capacidade três vezes maior que a nossa,” explicou Sérgio Penido.

A segunda proposta foi à venda do Imóvel que pertence a Cooperativa, que fica situado na cidade de Indiara e não está sendo utilizada, sendo localizada ao lado oposto do plano de desenvolvimento. E a terceira e última foi a aprovação da venda de uma um imóvel urbano de propriedade da Cooperativa, que foi recebido por meio de garantia de hipoteca.

 O Cooperado Valdir Ferreira elogiou a diretoria, “o homem não pode parar de pensar, se não ele deixa de viver, e essa diretoria tem pensado longe. Com essa honestidade e responsabilidade tem planejado nosso futuro, mais uma vez, parabéns a todos que participaram dessa negociação”. O cooperado Biramar Nunes também reconheceu o trabalho da diretoria, “dia histórico para a Complem e seus associados”.

No encerramento, o Presidente enfatizou a importância das decisões que foram tomadas e o impacto positivo que vão gerar no futuro. “Esse Conselho passou certo tempo planejando e pensando, além de ter feito o diagnóstico, fizemos um projeto de futuro para a Cooperativa, tenho certeza que vai ser um divisor de águas em sua história”, finalizou.

Compartilhe:

Mais Notícias

Rolar para cima