COOPERATIVISMO GOIANO LAMENTA MORTE DE IRIS REZENDE MACHADO

O Sistema OCB/GO, juntamente com suas cooperativas associadas, lamenta profundamente a morte do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende Machado, que faleceu na madrugada desta terça-feira (9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, aos 87 anos. Ele passou três meses internado para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Líder nato e um dos políticos mais importantes de Goiás e do País, Iris Rezende foi um parceiro do cooperativismo e do Sistema OCB/GO. Especialmente na sua última administração na Prefeitura de Goiânia (2017-2020), esteve próximo da entidade, nas parcerias por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), na revitalização do Jardim Botânico, no projeto com as cooperativas de reciclagem e nas realizações do Dia C Goiás, em parques municipais.

Iris participou de eventos na Casa do Cooperativismo Goiano e concedeu entrevista exclusiva à Revista Goiás Cooperativo, na edição número 15, de novembro de 2016. O político, que teve como marca a promoção de mutirões, dizia acreditar no trabalho colaborativo e cooperativo.

 “Ficamos sempre consternados quando um líder nos deixa, ainda mais quando se trata de um líder da envergadura e importância de Iris Rezende Machado. Além de grande administrador e realizador de obras, idealizou os famosos mutirões, que muito se assemelham, na essência, ao cooperativismo. Afinal, baseiam-se na união de pessoas, com um objetivo em comum”, destaca o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Iris Rezende Machado deixa esposa, dona Iris, e três filhos. O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento está previsto para as 17 horas, no cemitério Santana, em Goiânia.

Fonte: OCB/Goiás.

Compartilhe:

Mais Notícias

Edital de Convocação AGO e AGE 2024

A Assembleia Geral Ordinária 2024 já tem data marcada, 1º de Março. Esse ano, juntamente com a AGO será realizada também a Assembleia Geral Extraordinária.

Complem concretiza compra da CISAL

A Complem finalmente concretizou a aquisição da Cisal, obtendo a escritura de anuência da CODEGO após 3 anos de aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Rolar para cima
Scroll to Top