GO!COOP: a maratona de inovação que leva você ao Vale do Silício

Competição vai premiar quatro times com as melhores soluções para as cooperativas, em quatro áreas: mercado, governança e gestão, intercooperação e comunicação

O Sistema OCB/GO está lançando o GO!COOP, uma maratona de inovação que vai premiar ideias que apresentem soluções para os temas mercado; governança e gestão;  intercooperação e comunicação. Além de poder ter o trabalho desenvolvido por meio de incubação, os vencedores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), no segundo semestre de 2022.

Serão premiados os quatro melhores times na classificação final. Na primeira parte da premiação, os vencedores terão a possibilidade de fazer a incubação e desenvolvimento da ideia ganhadora, com o apoio da OCB/GO. Nessa etapa, poderão utilizar espaço físico, aproveitar a rede de contatos e as parcerias, ter acesso a dados estatísticos e estratégicos do cooperativismo goiano, além de receber auxílio na validação da ideia/solução, na criação de pilotos, MVP e no acesso ao mercado potencial.

A segunda parte da premiação será a viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, com passagens e hospedagem custeadas pela OCB/GO. Ao todo, 12 pessoas (três de cada time campeão) participarão de visitas técnicas a empresas e startups da região.

Desafios

Para participar, é preciso se inscrever em um dos desafios, preenchendo o formulário que pode ser acessado aqui (https://inovacoop.coop.br/inscricao-desafio). Os candidatos também devem enviar um vídeo de até um minuto no qual explique por que motivos merecem participar do programa.

As inscrições vão até o dia 5 de setembro e podem ser feitas de forma individual ou em times de três pessoas. Aqueles que se inscreverem individualmente vão ser distribuídos em equipes, também de três integrantes. A distribuição será feita após o fim do período de inscrições.

Do total de inscritos, 12 times serão selecionados para continuar nas etapas seguintes da maratona GO!COOP. As equipes classificadas passarão por facilitações e terão acesso a mentores, que abordarão ferramentas e habilidades a serem usadas na criação e na formatação das ideias e soluções que serão apresentadas à banca.

O Pitch Day está marcado para 18 de setembro. Nesse dia, os concorrentes vão apresentar suas soluções inovadoras e passar pela análise e julgamento da banca avaliadora, que vai escolher os quatro times vencedores.

Acesse o regulamento e saiba tudo sobre o GO!COOP.

Compartilhe:

Mais Notícias

O PIB do agronegócio brasileiro segue em forte ritmo de crescimento. Com novo avanço no segundo trimestre de 2021, o PIB do agronegócio nacional acumula

Rolar para cima