Jardim Botânico volta a ser palco da celebração do Dia C Goiás 2022

O Jardim Botânico de Goiânia recebe, no sábado, dia 2 de julho, a grande festa do voluntariado cooperativista goiano: o Dia de Cooperar – Dia C Goiás 2022. Das 9h às 13h, 20 cooperativas estarão no parque para oferecer serviços, ações de educação e lazer aos visitantes.

Liderada pelo Sistema OCB/GO, o tema desta edição é: “Cooperar é da nossa natureza” e está focado na sustentabilidade ambiental. Para o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, o tema de preservação ambiental está diretamente ligado ao cooperativismo. “Está em consonância com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Além disso, a população tem dado preferência a empresas, produtos e serviços que tenham alguma conexão com ações de preservação do meio ambiente”, explica. 

É a segunda vez que o Jardim Botânico é escolhido para sediar a celebração do Dia C Goiás. A primeira foi em 2019, antes da pandemia de covid-19, quando as cooperativas goianas promoveram uma grande reforma do parque, que voltou a ser ponto de eventos e lazer. Nos dois anos seguintes, a celebração do Dia de Cooperar foi feita de forma virtual, devido aos protocolos de prevenção.  

Orquídeas e rosas

Em 2022, o projeto leva novas benfeitorias ao Jardim Botânico: um orquidário, com 90 plantas de 60 espécies diferentes de orquídeas, e um grande roseiral, com 262 tipos de rosáceas – cada uma representando uma cooperativa de Goiás.  

O trabalho no parque é patrocinado por cinco cooperativas goianas – Sicoob Goiás Central, Central Sicoob Uni, Unimed Goiânia, Centroleite e Sicoob Unicentro Br -, em parceria com o Sistema OCB/GO e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Participe!

Site Goiás Cooperativo

Compartilhe:

Mais Notícias

Edital de Convocação AGO e AGE 2024

A Assembleia Geral Ordinária 2024 já tem data marcada, 1º de Março. Esse ano, juntamente com a AGO será realizada também a Assembleia Geral Extraordinária.

Complem concretiza compra da CISAL

A Complem finalmente concretizou a aquisição da Cisal, obtendo a escritura de anuência da CODEGO após 3 anos de aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Rolar para cima
Scroll to Top