Presidente da Complem é entrevistado ao vivo pelo Jornal da Integração

Em dezembro a Complem ofereceu um café para a imprensa para abordar vários assuntos e, na ocasião, o presidente Sérgio Penido recebeu o convite para uma entrevista ao vivo no Jornal da Integração, o que aconteceu hoje,11.

Na oportunidade, o presidente abordou sobre os desafios de um ano marcado por grandes perdas para a nossa Cooperativa como a do diretor de produção Valdemar Sebastião de Oliveira, o nosso sócio-fundador Sebastião Rodrigues de Godoy e, recentemente, do nosso também diretor de produção, Leonardo Daniel e também por uma segunda onda da Covid 19, o que, segundo ele, nos fez sair da zona de conforto, buscando alternativas para otimizar e modernizar os serviços oferecidos aos nossos cooperados, porque a equipe entendeu que era necessário mudar o foco exclusivamente para o cooperado.

Entre as novidades, a Complem realizou a primeira edição da Agrotecnoleite no sistema híbrido, inovando com as Agrolives, assuntos de interesse dos cooperados do leite, da carne, do grão e da agricultura familiar. Também fez a reforma estatutária para atualizar e modernizar o estatuto.

Durante 2021 todas as filais foram reformadas e padronizadas, algumas ganharam prédios novos como Pontalina, Corumbaíba e, por último, um novo formato de serviço para os sócios: foi inaugurado o 1º Escritório de Negócios de Ipameri, um projeto piloto que, em 2022 deverá ser levado também para outros 10 municípios estratégicos. É o produto sendo levado até à propriedade rural, sem o produtor precisar deixar seus afazeres. Uma equipe especializada irá até à casa do produtor.

E fechando o ano os benefícios voltados aos cooperados: mais de 3,5 milhões e meio de reais em bônus por compras e juros sobre o capital e o presidente Sérgio Penido enfatizou também que deveremos fechar 2021 com um faturamento de R$ 728 milhões contra R$ 500 milhões em 2020.

Para concluir sua participação no programa Sérgio Penido anunciou que a partir de 1º de abril já começarão a ser distribuídas 50% das cotas partes dos cooperados com mais de 70 anos de idades e 30 anos de cooperativismo. Enfatizou também que uma nova política leiteira será implantada no setor já que, em 2022, vários contratos que impedem algumas ações, serão finalizados.

É o cooperado em foco através de um ciclo sustentável que envolve: confiança, cooperação, eficiência e resultados.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

Compartilhe:

Mais Notícias

Complem realiza missão internacional

O Presidente do Conselho de Administração, Sérgio Penido, e o Diretor de Produção Industrial, Igor Cândido, realizaram uma missão especial aos países Letônia e Lituânia.

Rolar para cima
Scroll to Top