COMPLEM + GENÉTICA

      A Complem lançou, em parceria com o Sebrae, mais um projeto para beneficiar cooperados e produtores rurais. É o Complem mais Genética. A Cooperativa irá facilitar o acesso dos interessados em adquirir embriões para o melhoramento genético, tanto do rebanho leiteiro, quanto do rebanho de corte.

      E como irá funcionar? É bem simples. O programa foi dividido em etapas até o final do ano. A primeira delas terminou no dia 30 de junho com as inscrições do primeiro grupo que vai participar. A Complem será uma ponte entre o produtor e o Sebrae no levantamento de toda a documentação e do que for necessário para a participação no projeto. Os produtores rurais irão custear apenas 30% do total.

     Para a Cooperativa o objetivo é melhorar a qualidade genética dos rebanhos e aumentar a produtividade: “a Complem vai facilitar esse processo que poderá ser realizado por transferência de embriões ou por IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). Por isso, os cooperados e os produtores rurais interessados em fazer parte do programa devem procurar o Departamento de Apoio ao Cooperado, o DAC, para tirar suas dúvidas”, disse Leonardo Daniel, diretor de produção.

Lembrando que para mais informações basta ligar para: (64) 3417-1247.

Programa Complem Mais Leite

      Nesse outro projeto da Cooperativa em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foram disponibilizados aos cooperados desde o início, há três anos:

*14.700 doses de sêmen de touros de raças leiteiras;

*2,5 doses por vaca acasalada;

*5.971 vacas com prenhezes  confirmadas;

*1,6 doses / média de sêmen por prenhez;

*2.885 fêmeas nascidas;

*230 atendimentos média / mês.

São benefícios diretos que a Complem oferece aos seus cooperados, porque Cooperado, a gente cuida!

Compartilhe:

Mais Notícias

O PIB do agronegócio brasileiro segue em forte ritmo de crescimento. Com novo avanço no segundo trimestre de 2021, o PIB do agronegócio nacional acumula

Rolar para cima