Família Elias Teles: Sucessão Familiar e  Paixão pela Agricultura 

O amor pela terra começou cedo. Ainda criança, Paulo Henrique já acompanhava o pai, o cooperado Lúcio Teles, nas lavouras da família, na região Formiga, em Morrinhos. No início, a renda da família era divida entre agricultura e pecuária leiteira, sendo o leite a principal fonte de renda durante anos, quando, por alguns intempéries, deixaram a agricultura.

Há cinco anos, aconteceu o retorno às lavouras. Ainda mais fortalecido e agora no comando das máquinas, Paulo Henrique, com 34 anos,  não esconde “Agricultura é minha paixão. Tá no sangue. É minha vida!”. 

Casado com Jucilene, 33,  também criada na propriedade rural, na região Mimoso,  o casal tem dois filhos:  José Lúcio, de 12 anos e Paulo Henrique Filho, com 9 anos. Os dois parecem ter herdado dos pais o dom e o cuidado com a terra. Já tem um ano que José Lúcio coopera na lida guiando o trator da família. Segundo ele, esse é o trabalho que mais lhe dá prazer. Entre os sucessores uma resposta é unânime, querem estudar agronomia. 

Uma excelente opção. Afinal, a mão de obra especializada será bem vinda no cultivo dos 70 alqueires  da família, dos quais,  este ano, 40 foram destinados ao milho safrinha. Uma produção esperada de 70 sacas por hectare. 

#MulherNoCampo  Jucilene, que também trabalha na padaria da Cooperativa,  mostra a força da mulher no campo ao se fazer  presente nas decisões da família  incentivando o marido na tomada de decisões e relembrando a ele que tudo tem a hora certa de acontecer.  Ela é filha, esposa, mãe, dona de casa, colaboradora da Complem, lavourista. Jucilene é a força da mulher no campo. 

A parceria com a Cooperativa é imprescindível. “Desde a compra da semente até o armazenamento. O milho já sai da lavoura direto para o Armazém da Complem. Uma parceria bem estável que vem de muitos anos. Tudo que a gente precisa, encontramos lá. Até o óleo diesel vem de lá. Uma parceria bem fechada e bem forte. Desde a regulagem de uma plantadeira até de uma bomba de pulverização. O Antônio Neto é o nosso consultor, uma  assistência incrível! Por telefone ou de forma presencial, a Complem se faz presente em nosso dia a dia”.

 Fala, Neto!

Fomos procurados há quatros safras por pai e filho,  para iniciar um projeto  de retomada à Agricultura. Abraçamos a causa, fomos para cima e fizemos todo um levantamento de análise de solo e tudo para correção. Plantamos ali uma área pequena que vem aumentando a cada safra  e sempre com sucesso. O Paulo e o Lúcio Teles tem a característica de serem muito aplicados naquilo que fazem. Gostam de utilizar o melhor material de semente, os melhores produtos na condução da lavoura além de investirem muito em fertilidade e tecnologia embarcada na sua condução da lavoura. Sempre colhendo bons resultados. As produções deles são referência na nossa região. Sempre produzem muito bem, um teto muito alto de produtividade.

Compartilhe:

Mais Notícias

O PIB do agronegócio brasileiro segue em forte ritmo de crescimento. Com novo avanço no segundo trimestre de 2021, o PIB do agronegócio nacional acumula

Rolar para cima